O que é chica palito???


Esse nome me veio a cabeça, nem sei como e nem quando, acho até que irritei com o google por ter várias "carolines" no mundo e não conseguia achar um nome pra email. Enfim, veio chica palito.







Muito prazer!



Quero contar algumas situações e percepções que tenho sobre a vida, melhor, a rotina da vida. Do meu trabalho, da minha casa, da minha janela. Quero ler, comentar e discutir sobre o cotidiano.





Bem-Vindos!















segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reminiscências!!! oh

Essa semana toda, todinha, acordei com saudade do passado...
Oh! reminiscências!! aos meus vinte e oito anos!
Passado, lembranças, pensamentos que nos vem...dormindo, acordados ou lendo um livro.
Essa semana senti o cheiro de bife que comia na casa do meu primeiro namoradinho,  na rua Ataliba Gomes, em Livramento. Ai como eram bons aqueles bifes feito com tanto carinho pela dona Ivone.
Saudade dos que já se foram, há tanto tempo, como meu primo Rafael que se foi aos 16 anos de idade e nem pude me despedir.
Saudade do recreio do colégio, que eu não corria porque era comportada demais para ficar suada. Do pãozinho da lanchonete, segurava o dinheiro na mão para não perdeu nenhum centavo que eu levava contado para o lanche.
Do picolero (é assim que se chama o homem que vende o picolé no interior), que buzinava e a gente saia correndo escolher o sabor. Saudade de ficar até altas horas brincando de mancha, de se esconder e correr pro Pido ( aqui é ferrolho) hahahahah PIDO??? eu sou do tempo do pido!!!! hahahaha
Saudade do feijão da vó, das batidas do tio nano, das ranzices do Vó Negrinho....
Saudade da minha agenda da Xuxa...cheia de adesivos, do meu boneco favorito, o Rômulo, da onde eu tirei esse nome? tadinho do boneco.
Dos meus apelidos que meus tios me chamavam, veia do mundo ( eu carregava e juntava milhões de papéis), caixinha de choro ( chorava por tudo)...e lindinha da titia...pq eu era e sou preferida da tia Gina.
Ai ai ai...que saudade que senti nestas manhãs de fevereiro...

Um comentário:

  1. Querida...
    A gente fica assim às vezes, não é?
    E as lembranças são tão gostosas...
    Eu fico assim quando vejo minhas fotos antigas, vontade de voltar no tempo...

    ResponderExcluir