O que é chica palito???


Esse nome me veio a cabeça, nem sei como e nem quando, acho até que irritei com o google por ter várias "carolines" no mundo e não conseguia achar um nome pra email. Enfim, veio chica palito.







Muito prazer!



Quero contar algumas situações e percepções que tenho sobre a vida, melhor, a rotina da vida. Do meu trabalho, da minha casa, da minha janela. Quero ler, comentar e discutir sobre o cotidiano.





Bem-Vindos!















sábado, 15 de janeiro de 2011

As férias de uma professora em apuros!!!

Férias em janeiro hein? sol...calor...praia...
O que me preocupa então??? É voltar para escola sem meus alunos, aqueles que convivi durante 3 anos.
Pois é, eles cresceram...se formaram e vão para  a escola "grande",  o que eu fico pensando é o seguinte...tem recreio neh? eles se batem, correm e se machucam. Isso é ruim, será que tem alguém que fique no pátio olhando as crianças?
Ah tem também a professora nova, eu avisei a eles ainda outro dia, avisem a professora nova do que vocês não gostam e que já sabem ler e resolver alguns probleminhas matemáticos. Também disse a eles assim...se bem que ela não ver como eu...que dou colo, beijos e levo pra minha casa no fim de semana. Na sexta-feira, dia do lanche coletivo se tá frio a gente faz sopa...cada um traz uma coisa, se é calor vamos fazer sacolé?!!! Quem e como será a nova professora deles??
Eu queria poder conhece-la...dai eu diria...olha professora nova...a Agatha é tímida e gosta de colo no final da tarde, o Marcelo tem sempre a resposta na ponta da língua, o Vitor...aquele ali com os olhos enormes e azuis adora ajudar, eu o chamo de auxiliar, ele sabe de tudo que acontece e tá sempre dando palpite. O Felipão tem só tamanho viu por dentro é uma meiguice só, o Arthur é elétrico dá sempre alguma tarefa pra ele te ajudar, se não adiantar liga o som...ele é ótimo dançarino.
A Rodrigo é nosso artista, desenha maravilhosamente  com apenas com 6 anos. Vai ser famoso!!! A thainá não gosta de errar, as vezes espia a folha do colega...mas nada que um emprurrãozinho  assim..Tu sabe thainá, confia em ti guria! não ajude.
O Gabriel quer ser farmaceutico como a mãe, é a organização em pessoa,quer dizer, em criança. As isadoras que são umas gracinhas, o Nicolas que é ótimo com os números, o Iorras tem que trazer ele para p planeta Terra umas três vezes por tarde,o João que generoso e engraçado, brinco que é meu filho.
Enfim professora nova, agora não tá mais fácil de começar o ano??!!

Um comentário:

  1. Nem me fala, me preocupo também, mas fazer o quê?
    É a nova fase, vamos lá!
    O legal é que eles nunca vão te esquecer, tu foste muito importante para eles com certeza.
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir